
Conheça os principais passeios de Maragogi e da região e reserve o seu tempo para aproveitar cada momento.


Piscinas Naturais
Em Maragogi é possível encontrar diversas piscinas naturais, sendo as principais delas Galés, Taocas e Barra Grande. Galés foi primeira piscina aberta a visitação, portanto a mais explorada.
Os passeios para as piscinas naturais obedecem um limite de visitantes por dia, assim como a tábua das marés, portanto o passeio só é realizado em marés de 0.0 a 0.6, não sendo permitidos embarques com a maré acima de 0.6
Como chegar: catamarã, lancha ou escuna.
Passeio de Buggy
São três os passeios de buggy que podem ser realizados em Maragogi.
O primeiro deles é o passeio para o litoral sul, esse contempla as praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue e possuí duas paradas para banho.
O segundo passeio tem destino o litoral sul, durante esse passeio você desfrutará das praias de Camacho, São Bento e da cidade vizinha Japaratinga.
O terceiro e último passeio realizado de buggy contempla todas as praias vistas no passeio do litoral sul e vai além, se estendendo para as cidades de Porto de Pedras onde tem a linda praia de Patacho e São Miguel dos Milagres, com opcional de realizar o Passeio do Peixe Boi (falamos dele em outro tópico.




Mergulho de Cilindro (Batismo)
Os mergulhos podem ser realizados em dois momentos. A primeira opção seria realizar no mesmo momento do passeio as piscinas naturais
A segunda opção é contratar exclusivamente mergulho, nesse caso o mergulho poderá ser realizado . A segunda opção pode ser realizada mesmo durante a maré alta.
Dica: opte por fazer em momentos separados, assim você consegue aproveitar ainda mais cada passeio.
Passeio de Orla
Esse passeio consiste em conhecer as praias do litoral norte , como Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue. Durante a maré baixa ainda é possível visitar o banco de areia da Praia de Antunes, conhecido pelos nativos como Praia da Bruna, local é formado por areia fina e douradas, em meio as águas cristalinas.


Praia de Carneiros


Praia privada, com acesso apenas por receptivos e pousadas, onde paga-se pelo estacionamento do veículo. Carneiros possui águas claras em tons esverdeados, uma verdadeira piscina natural cortada pelas barreiras de corais. Além de toda beleza natural, a famosa igreja construída no século 18 já é um cartão postal do município.
Localização: município de Tamandaré-Pe, distante 50km de Maragogi
Como chegar: existem vários passeios saindo de Maragogi com excursão, já por conta própria basta seguir sentido Recife.
Onde comer: aproveite os vendedores ambulantes que ficam espalhados pela faixa de areia e consiga preços mais convidativos que os praticados nos restaurantes.
Dica: leve snorkel
Trilha do Visgueiro
Localização: povoado de Peroba, ponto de partida, o assentamento Água Fria, a 18km do centro de Maragogi
Como chegar: caminhada de 6km com guia local, contratado na Associação Mulheres de Fibra, artesãs locais que que utilizam a fibra da bananeira para fazer belíssimos artesanatos.
O passeios que leva até o enorme Visgueiro de mais de 500 anos com passagens pela mata ainda preservada, no final do percurso os visitantes podem se refrescar em uma bica de água doce e fria.
Grau de dificuldade baixa.
Duração média: 2 horas




Ecoturismo
Um passeio para os amantes da natureza, onde o visitante poderá escolher entre apreciar as belas praias da região, ou ainda visitar cachoeiras e bicas na zona rural do município.
Duração: a combinar com o guia
Meio utilizado: Stand-Up, Caiaque, Bike.
Dica: utilize roupas confortáveis.
Japaratinga
Localização: litoral sul, distante 12km de Maragogi
Como chegar: o acesso pode ser feito através de buggy, mototaxi, vans ou em carro particular.
O que fazer: aproveite a tranquilidade das praias para descansar ou fazer um piquenick.
Onde comer: existe pouca estrutura nas praias. Leve água e lanches
Dica: é um ótimo passeio para fazer durante a maré baixa




Passeio do Peixe-Boi
Ideal para quem procura contato com a natureza, o passeio pelo rio Tatuamunha, é conduzido por jangada a remo, e durante o percurso o guia local faz uma breve explicação sobre a espécie, e curiosidades dos habitantes marinhos. Além da possibilidade de ver os animais soltos durante o percurso no leito do rio, há uma parada para observação do recinto de re-adaptação do peixe-boi.
Localização: litoral sul, distante 50km de Maragogi.
A associação fica localizada no município de Porto de Pedras.
Como chegar: existem passeios saindo de Maragogi, já por conta própria, basta seguir em direção a Porto de Pedras
Duração do passeio: 1h30
Dica: agende seu passeio com antecedência, há limite de visitantes.